Simplicidade.

Que maravilha!
Assim posso resumir o nosso 5º encontro. Como já era de se imaginar, não tivemos muitos participantes, já que o livro era realmente mais denso e sabia que muitos não conseguiram comprar o livro em tempo hábil para lê-lo e participar da discussão. O que não é uma desculpa, já que todos podem participar mesmo sem ter lido o livro.

Mesmo assim, o encontro foi muito bom, com a presença de novos participantes e uma discussão pra lá de interessante. Acredito que foi uma escolha muito feliz e que livros que abordem também disciplinas correlatas são muito bem vindos para a formação do Designer de Interação.

E com isso, chegamos ao nosso 6º encontro, que se realizará no dia 29 de agosto, lá mesmo na Saraiva do Shopping Iguatemi, que aliás, está dando a maior força para o UXBookClub Salvador. Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento pela disponibilidade da Saraiva em nos ajudar com o espaço para a realização do nosso encontro.

Após uma enquete realizada no nosso site, o próximo livro foi escolhido: As Leis da Simplicidade, do designer-pesquisador John Maeda, que você pode aproveitar e comprá-lo logo aqui. Maeda, inclusive, fez um site para dar suporte ao livro.

Sugiro também assistir uma rápida palestra do Maeda no famoso TED. Olha aí:

John Maeda no TED Talks

Para não esquecer:

Como já dito anteriormente em outros posts e nos encontros, teremos em dezembro um grande desafio e conto com todos vocês para realizá-lo: iremos discutir em um evento especial o livro Design de Interação. É um livro “encorpado” e por isso já estamos avisando há algum tempo para que todos tenham tempo de ler. E sabe onde você pode comprá-lo? Fácil…aqui!

Portanto amigos, espero todos vocês no dia 29/08 para mais um excelente encontro, recheado de excelentes discussões.
Um grande abraço e até lá!

Laert Yamazaki é Sócio-Diretor de Criação da Malagueta Interativa, empresa de criação e estratégias digitais. Graduado em arquitetura e pós-graduado em Design de Produto, é também membro do IxDA Salvador e não consegue sair de uma livraria sem comprar, pelo menos, um livro ou um filme.

2 Comments

  1. Rogerio Fratin says:

    Nossa!
    Que projeto legal esse!
    Aliás, o livro do Maeda também é muito interessante. Que pena que estou em SP, senão seria membro do clube com frequência de 100% nos encontros.
    Parabéns pelo projeto e parabéns pra Saraiva, ótima ação.
    [ ]s!
    Fratin
    http://facebook.com/designices

    • Laert Yamazaki says:

      Muito obrigado pelo seu comentário Rogério.
      Legal que você gostou. Eu não sei se existe alguma movimentação por aí de organizar um UXBookClub. Mas se você identificar essa demanda (e acredito que ela exista principalmente aí), eu apoio e ajudo você a montar um UXBookClub SP.
      Você vai ver que os encontros são fantásticos e as discussões melhores ainda.
      Se tiver interesse, me avise. Vamos conversar sobre isso.
      Um grande abraço e mesmo residindo em SP, pode contribuir. Vai lá no grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/uxbookclubssa

Trackbacks/Pingbacks

  1. Design, Cultura e Sociedade | UXBookClub - SSA - [...] passando por um excelente momento. Tivemos um ótimo encontro para discutir o livro do John Maeda, As Leis da…

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: