Metadesign

Olá pessoal,
Estou particularmente feliz por ser, finalmente, fevereiro.
E minha alegria para esse mês não é por causa das festividades carnavalescas que estão chegando e sim pelo fato de, no dia 16/02, coincidentemente o dia em que começa o carnaval aqui em Salvador, estarmos completando 1 ano de criação do UXBookClub Salvador.

Há um ano registrei o domínio e coloquei no ar esse site, como todos sabem, desacreditado em encontrar pessoas para discutir livros de Design de Interação aqui.
Mas – como diria Joseph Climber – a vida é uma caixinha de surpresas. E aqui estamos, completando nosso primeiro aniversário, com o 12º encontro e mais de 190 pessoas no grupo do Facebook.
Além disso, a divulgação e a criação de outros UXBCs pelo Brasil, o que me deixa ainda mais feliz por saber que influenciamos algumas pessoas nesse processo, que acharam legal o que fazemos por aqui.

Os parabéns são pra todos aqueles que fazem parte disso. Que vão para os encontros, que contribuem nas postagens no grupo, que me ajudam a tocar esse clube, que escolhem os livros, que comentam e que também observam calados.
Que esse seja o primeiro de muitos outros anos pela frente e que o clube cresça ainda mais para que a gente desenvolva nossos conhecimentos e discussões ao longo dessa caminhada.

E para comemorar esse aniversário teremos o livro do Caio Vassão: Metadesign – Ferramentas, estratégias e ética para a complexidade.
Caio foi um dos palestrantes do Interaction South America 2011 em Belo Horizonte que tive o prazer de conhecer e trocar algumas ideias. A palestra dele foi fantástica e tenho certeza que todos irão gostar do livro.
Inclusive, após termos definido o livro, entrei em contato com ele para informá-lo e ele se mostrou feliz e disponível para que haja uma interação. Boa surpresa vem por aí. Aguardem.

Como não poderia ser diferente, o encontro passado foi muito legal também. Novas pessoas participando e discutindo em alto nível. Já está até repetitivo falar sobre isso. Porém, o que mais me agrada é o fato de sempre termos discussões em alto nível desde sempre. Nunca houve um encontro que eu identificasse como “mais ou menos”. Isso é motivo de muita felicidade.

Além disso, gostaria de agradecer a Editora Blucher, nossa parceira há algum tempo, que junto conosco disponibilizou um livro para sortearmos em nossa promoção na página do grupo no Facebook. Você ainda não conferiu isso? Tá perdendo tempo…

Por fim, a Blucher ainda fez uma grande surpresa. Quem não for sorteado na promoção, que termina no domingo, dia 5/02, poderá comprar o livro no site da editora com 30% de desconto. Claro, somente para os participantes do grupo do UXBC Salvador. Que maravilha hein? Vamos postar o código lá no grupo no domingo, logo depois do sorteio, ok?

Vou ficando por aqui e espero encontrar muitos de vocês lá no 12º encontro.
Muito obrigado de verdade!

Um grande abraço.

Laert Yamazaki é Sócio-Diretor de Criação da Malagueta Interativa, Graduado em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduado em Design de Produto, Local Leader do IxDA Salvador, Professor do curso de Pós-graduação em Design Estratégico da Unifacs e não consegue sair de uma livraria sem comprar, pelo menos, um livro ou um filme.

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: